quinta-feira, 26 de maio de 2011

Querido Diario Otario

Oi Pessoal!
Aqui estou eu, com dicas de livros!! Querido diario otario bateu o record de livro mais comprado. Mas quem nao gosta desse livro?Vou mostrar a vcs a coleçao inteira.


Neste primeiro livro da série 'Querido Diário Otário', Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo! Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu?
A vida de Jamie Kelly não é moleza. E, para piorar, tudo começa a dar ainda mais errado de uma hora para outra! Isabella, é claro, tem uma teoria - a culpa é da superfantástica e glamorosa calça jeans que Jamie ganhou da mãe. Mas Jamie não sabe se vai sacrificar seu estilo por causa de um ou outro probleminha... mesmo que ela tenha que dividir a mesa com (argh!) Mário Pinsetti!
Jamie Kelly tem um admirador secreto! Demorou, mas aconteceu: finalmente alguém reconheceu a inteligência, a graciosidade e a SUPREMA BELEZA de Jamie. Mas é claro que essa história de amor terá que enfrentar desafios, entre eles, a malvada vilã Angelina e também... a Isabella!
Sua amiga a trai, sua inimiga mostra que tem uma enorme beleza interior e seu cachorro é vingativo. Como sobreviver a tudo isso? Superando a Angelina em boas ações, só que logo, Jamie percebe que ajudar os outros é um saco!
Este é o quarto livro da série. Ele é ótimo! Mas é melhor se você ler todos os livros da série é mais fácil entender o livro.
A tia de Jamie Kelly vai trabalhar no colégio Mackerel. Argh! Mas o que era para ser um pesadelo pode se tornar um verdadeiro sonho... desde que Isabella não fique sabendo. Nessa nova aventura, Jamie vai descobrir coisas incríveis e desvendar alguns dos grandes mistérios da humanidade, inclusive o mais intrigante deles: por que professores não soltam pum? 
Lindas e gloriosas novidades! Hoje nos disseram que aconteceu uma coisa trágica (e fedida) com o sistema de ventilação do Colégio Wodehouse... estão enviando os alunos para outras escolas da região, inclusive o Colégio Mackerel. Estou EMPOLGADÍSSIMA com a visita dos estrangeiros. Adoro pessoas que não são daqui! E eu aposto que eles estão muito empolgados por não serem daqui... 
Querido Diário Otário,

A Isabela deve estar certa! Ela quase sempre está.

Quando eu penso nas coisas que já vi a Angelina fazer, acho que todas elas são a maior bobeira. (É verdade que todas elas também têm cheirinho de morango, mas deve ser por causa do condicionador que ela usa. Ou vai ver que o próprio corpo dela exala cheirinho de morango.)

Mas, de todas as coisas ridículas que ela já fez, essa deve ser a mais estúpida de todas...  
Hoje eu decidi ler alguns dos meus diários mais antigos.

Eu escrevia coisas como "eu comeu salada com molho" e "enfiei um sapatinho de boneca no nariz do Fedido de novo". Tem uma parte assim: " O veterinário ficou bravo comigo por causa do sapatinho de boneca, daí eu tentei morder o braço dele, mas os veterinários são rápidos para escapar de mordidas porque estão acostumados com os cachorros que mordem, então eu chutei o veterinário, porque isso os cachorros não fazem."

O que me deixou impressionada foi ver quanto eu era idiota, considerando quanto sou inteligente hoje. Acho que um dia eu simplesmente acordei inteligente!
 
 Querido Diário Otário,
Então agora eu sou amiga da Angelina. Essa é uma Amizade Automática, que eu tenho de aceitar e fazer dela a melhor possível. Entenda, se eu fosse contra, a tia Carol poderia se divorciar do tio da Angelina, o que deixaria os dois numa depressão profunda pelo resto de suas vidas, e a Angelina se sentiria tão culpada que teria que ser internada em um hospício velho e feio por muitos e muitos anos, e então os filhotes do Fedido iriam crescer sem poder visitar a mãe, e eu jamais faria uma crueldade dessas com um cachorrinho.
 
 Adultos dizem que dinheiro não traz felicidade, mas é só porque eles compram nos lugares errados. Querido Diário Otário, A Isabella pediu dinheiro para a mãe dela, que disse não. Afinal, a mãe da Isabella tem TRÊS filhos e é, portanto, três vezes mais má. Tentamos sair da sala assim que ela começou a esboçar SABEDORIA ADULTA, mas a mãe da Isabella foi mais rápida e nos atingiu: - Sabem, meninas, as melhores coisas da vida são de graça. - Como dinheiro? - perguntou Isabella. - Tipo, dinheiro grátis seria uma das melhores coisas da vida, 
 
 Será que é possível que os meninos, assim como as formigas, também tenham sentimentos? Querido Diário Otário, Estão falando uma porção de coisas sobre a Feira da Diversão e parece que alguns meninos estão convidando algumas meninas para encontrá-los lá. Eu acho que os meninos vão tentar ganhar um presente para dar para as meninas porque homens se esforçam mais para ganhar presentes para as meninas do que para eles mesmos. Opa. Espere. Um pouco. Como é que eu sei disso? Será possível que eu esteja mesmo desenvolvendo os superpoderes de um menino? Será possível que eu esteja começando a entender a forma como funcionam suas mentes confusas, danificadas, enevoadas, perturbadas e ocasionalmente adoráveis? 
Eu, Jamie Kelly, declaro que este diário não deve ser lido por manés, pais xeretas, irmãos mais velhos (nem mais novos), loirazedas, professores ou cachorros fedidos (se existir algum que saiba ler). As consequências para quem desobedecer essa advertência serão muito, muito cruéis! Mas, se você for a privilegiada dona deste diário otário, ou a(s) melhor(es) amiga(s) dela, fique à vontade! Escreva seus segredos, micos, coisas legais e responda perguntas importantes, como: - Você prefere passar por uma transformação ou fazer uma terrorformação em alguém? - O seu cabelo tem um glorioso brilho celestial ou é da cor de galinha frita? - Quais os meninos que definitivamente têm uma queda por você? Agora você e suas amigas vão poder fazer igual a Jamie Kelly, a dona
É tao legal né pessoal?
Escrevam nos comentparios de qual gostaram mais e por que
O melhor comentario ira ser postado aqui no blog
 

 

2 comentários:

  1. os livros da coleção querido diario otário são super legais e engrasçados na verdade eu só li três deles mas gostaria de ler todos

    ResponderExcluir
  2. Querido diário otário
    nunca subestime a sua indiotice
    A tia Carol vai se casar com o diretor assistente devon que é tio da Angelina, o que siginifica que vamos ser perentes "credo!"e ainda por cima eu a Isabela, e a Angelina vamos ser damas de onrra evamos usartamancos de madeira ridiculos!e vestidos que me deixam parecemdo com uma água-viva
    tido bem que a isabelae a Angelina ficaram lindas mais e eu!

    ResponderExcluir